Blog - My gentleman side

16:28:00




Gosto de coisas organizadas, de ler o que me cativa e estarem escritas é meio caminho andado. Hoje venho falar-vos de um blog em particular: My gentleman side. Quero dar-vos a conhecer um pouco do blog em si e da pessoa por detrás dele. O nome dele é André e é de Alverca e tem um gosto especial pelo clássico.




Venham comigo conhecê-lo:

De onde surgiu a ideia de criar um blog?

- Esta ideia foi dada por uma amiga minha , visto eu gostar imenso de roupa , compras e moda. Ela achava que podia criar uma blog e com o tempo até ter algum sucesso com o mesmo . Nunca criei só agora passado uns anos é que tentei dar uma oportunidade a esta atividade.

Há quanto tempo estás neste mundo? 

- Comecei o meu blog em Dezembro de 2017 , quis criar um espaço meu que pudesse efetivamente falar de moda e de algumas situações da vida que nos desmotivam e tentar dar uma opinião/ajuda positiva para as pessoas que podem estar a passar por elas. Escrevo também textos a pedido.

O que te inspira?

- Na parte da moda , foi sempre o facto de me querer poder vestir de fato todos os dias. Sempre gostei imenso desse estilo.
Noutras vertentes , o facto de poder dar a minha opinião "nua e crua" por vezes tenho dificuldades em me expressar sem parecer um pouco frio e rude , e o blog permite-me que dê a minha opinião à minha maneira.

Quando falta a motivação o que fazes para te restabelecer?

- Muitas vezes leio os comentários que já me deixaram e palavras que me são deixadas no chat. Como não tendo sempre capacidade para tirar fotos (pois tenho uma pessoa que me ajuda sempre nesse aspeto) por vezes não coloco novos posts durante algum tempo e fico a pensar que caiu em esquecimento. Mas depois vejo as palavras positivas e lembro que tudo tem o seu tempo e que o meu há-de chegar.

 De onde surgiu o nome?

- Gosto imenso de quotes , e em especial aquelas que aparecerem quando pesquiso " Gentleman quotes" e há de facto imensas que me fazem pensar em melhorar e sê-lo todos os dias , e então surgiu " O meu lado Cavalheiro - My Gentleman Side " .

E as parcerias? 

- Infelizmente ainda não sei como abordar para obter parcerias. Já pensei ter com alguns bloggers , mas como ainda não tenho um grande fluxo de visualizações estável , opto por não fazer , pois sinto que eu vou ficar sempre a ganhar mais em relação ao outro blogger e não acho de maneira nenhuma justo .

Estás onde queres estar ou ainda te falta algo?

- Neste momento estou muito agradecido com o pouco que já consegui , mas desejo mais , muito mais .

O blog está à tua imagem?

- Sim, sempre quis algo muito simples e de fácil visibilidade e acesso.


Qual a melhor palavra para te descrever ? E ao blog ?

- Enganador. As pessoas julgam-me muito pela minha postura defensiva e por vezes aspeto arrogante. Efetivamente e quem me conhece sabe que não sou. Apenas opto por demonstrá-lo porque gosto de conseguir filtrar as pessoas que entram na minha . Quem realmente me conhece sabe que não sou dessa forma, por muito que transpareça essa aparência.

O blog é um hobby, uma paixão ou isto é mesmo que queres mesmo fazer?

- Começou como um escape para poder dar a minha opinião sem ter de a justificar por ferir suscetibilidades. Mas passado uns meses quando arranjei alguém para me tirar as fotos para os meus posts de Outfits, comecei a gostar de coração do meu blog e pretendo um dia poder ter uma marca de roupa minha a partir do blog.

Tens um planeamento de posts ou vais fazendo consoante o dia ?

- Infelizmente não coloco posts com uma regularidade que gostava . Acho que é algo que tenho de aprender a gerir e a fazer, mas considero-me um blogger recente logo há muita margem para melhorar e limar arestas.

Já pensaste em desistir?

- Já estive muitas vezes desmotivado sim , mas desistir nunca.

Qual o melhor conselho para quem está agora a começar?

- Façam um blog vosso e de um tema que vos seja "querido". Não o façam só por fazer , a minha opinião é que um leitor sabe sempre quando um tema é forçado e quando um tema é mesmo aquilo que a pessoa gosta e tem gosto em fazer. Sejam vós próprios , e os seguidores e leitores apareceramcom o tempo.

Contaste com a ajuda de alguém?

- Conto coma ajuda de algumas pessoas, foi uma que me fez o design do blog com as diretrizes que lhe fui dando, e tenho uma pessoa que me tira as fotos e ajuda-me a melhorar em cada sessão fotográfica. Estamos ainda a melhorar a nossa sinergia , mas havemos de chegar ao nosso pique de confiança para trazer mais e melhores posts.

Esperas que o conteúdo do blog desperte o quê nos leitores?

- Gostava de inspirar as pessoas a um certo estilo em termos de moda e fazer ver que por vezes , certos estilos aparentemente caros , não são assim tão caros como aparentam , apenas há que ter paciência e encontrar o seu estilo.


Porquê a opção por este tema ?

- Sempre e ainda ambiciono ter um trabalho que possa andar de fato todos os dias e poder comprar fatos todos os meses, é mesmo algo que me satisfaz visualmente.

O blog és tu a 100% ou vestes uma personagem enquanto crias?

- Não diria que visto ou encarno numa personagem , os outfits mais clássicos que fiz é verdade que nem sempre ando assim vestido , até porque o meu dia-a-dia e trabalho e aulas não me permitem andar daquela forma vestido. Mas faço-o para me motivar , porque andar assim vestido no dia-a-dia é o meu "goal" e o blog ajuda-me a manter o meu objetivo . Mas não há personagens , naquele momento e naquelas fotos/frames é o André.

Uma imagem organizada , clean e simplista é a reflexão do André " na vida real" ?

-Mesmo nos meus dias que eu chamo de "vestido à saf****" tento sempre estar minimamente bem. Simplista depende da perspetiva , eu acho-me uma pessoa simples , mas gosto de ter e vestir roupa e acessórios extravagantes em termos monetários , não é algo para ser visível para os outros , são simplesmente coisas que gosto e pago para ter qualidade. Como por exemplo os relógios , sou viciado e só compro relógios de marcas com qualidade e a qualidade paga-se.

O que ainda te falta alcançar no blog? Quais os objetivos ?

- Seguidores ahaha , infelizmente ainda não consigo ter muitos , mas é com o tempo . Quanto a objetivos , adorava imenso ter um dia parceria com a SuitsINC ou até Sacoor em termos de fatos e depois poder também ter alguma parceria com uma marca de relógios. São os meus objetivos a longo prazo. E um dia (daqui a muitos anos) talvez criar uma marca minha de roupa.

Quem é o André por detrás deste blog?

- O André é alguém que à primeira vista parecerá arrogante , para alguns até algo egocêntrico . Mas o André é alguém que já passou por muita dor a sofrimento e sempre o superou e essa ideia que têm é só a minha máscara de defesa , porque quem realmente tenta me conhecer sabe que se precisar e especialmente quando gosto sou alguém que podem contar seja para o que for.

Este um pouco do André e do seu blog My gentleman side. E vocês já conheciam?

Deixo aqui os links para visitarem, depois digam-me o que acharam 💪


Blog          Instagram          Facebook:



You Might Also Like

6 comentários

  1. Great post!
    I follow your amazing blog :)
    kisses from Poland :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thanks só much ayuna :)
      Kiss from Portugal :)

      Eliminar
  2. Obrigado pela entrevista e obrigado por me deixares retribuir de modo a todos nos conhecermos um pouco melhor.
    Juntos somos sempre mais fortes , obrigado Madalena !

    ResponderEliminar