DIY || Quebra Cabeças - Primeiro ponto

17:01:00




Mas afinal de contas quem é que não gosta de um bom quebra cabeças? Eu sempre gostei de um bom enigma. Sempre gostei de ir aumentando o grau de dificuldade dos quebra cabeças. E este não é exceção. Quem me conhece sabe que estou sempre a inventar alguma coisa: ou uma saída fora do normal, ou um jogo, ou um texto, ou um trabalho manual. Eu adoro fazer trabalhos manuais, sempre gostei, sempre me acalmou imenso e o poder que temos para criar as coisas é maior que o mundo. E o meu mundo se não tiver criatividade diária não é bem meu. Este quebra cabeças é um pouco diferente, não se resolve num dia e vai tendo pistas para o próximo ponto mas em dias diferentes. Por exemplo, hoje entreguei a primeira pista que levava ao primeiro local. No local para além do miminho tinha a pista para o segundo local.




A pista não era nada mais nada menos do que uma embalagem de Kit Kat que na abertura continha a mensagem para o primeiro ponto: 50 First Dates; 01:05:09; Drew Barrymore. Não é assim tão difícil de descobrir, sempre adorei filmes, tanto de ver como de fazer (faço com cada drama, jesus): O nome do filme; A hora da frase; E a atriz que a diz. E agora vocês perguntam-me, mas a frase é assim tão explicita? Sim é. A frase que a Lucy (personagem interpretada  por Drew Barrymore) diz é: "Não há nada como o primeiro beijo." A partir daí o enigma é "dado". O miminho e a pista para o segundo ponto está no sítio onde demos o primeiro beijo,  lamechas eu sei! Agora fica a questão: Será que ele se lembra onde foi? (risos) 




O sítio é enorme e é necessário ligar para mais informação. A informação é simples: "Estas cadeiras são desconfortáveis", nós sabemos! É o que importa... E pronto lá estava o miminho: um maço de tabaco com a inscrição "Hey baby! Please don't smoke anymore, every time u do it's less two minutes i can be with you" e do outro lado uma foto nossa (lamechice sim eu sei).



E agora vocês perguntam: então e a pista para o segundo ponto? Acham mesmo que me esquecia? Eu andei nos escoteiros (sim com "o" porque fui AEP e não CNE, há diferença, pesquisem), e fiz imensas "caça ao tesouro" e seguimento de pistas mas sempre usámos códigos que em cada paragem tínhamos de descobrir. Então foi o que eu usei, escolhi um código, mais especificamente o angular, atrás da sequência de fotos pus  código que dará o local do próximo ponto. Eu disse que ia complicar.




Vá lá, é simples!

You Might Also Like

0 comentários