Viagens grandes

07:52:00

Resultado de imagem para viagens longas tumblr



Nunca fui adepta de viagens longas de carro, ou cansava-me, ou adormecia ou só a ideia aborrecia-me. Enquanto passageira perdia o sossego rapidamente. Ler durante viagens nunca consegui, quer sejam de carro, de comboio ou qualquer outro meio. Sempre fiquei mal disposta e cheia de dores de cabeça.Ver filmes também não foi o meu passatempo preferido nestas viagens e ansiava sempre por uma paragem a meio. A verdade é que desde que comecei a conduzir as viagens grandes são as que me dão mais gosto fazer. Ao inicio confesso que tive algum receio pelo tempo e por ser das pessoas mais impacientes e irrequietas que conheço, mas deixei-me seduzir pelas viagens longas. É uma sensação de liberdade enorme, aprecio mais as vistas enquanto condutora do que se fosse a passageira. Distraio-me com elas. Distraio-me com a música. Estou nas minhas cantorias e perdida nos meus pensamentos que nem dou pelo tempo passar. Mas é claro que tenho que estar confortável. 

5 das coisas que não abdico numa viagem longa:


Água. Acreditem ou não torno-me muito mais sonolenta se não beber água. Sinto-me mesmo desidratada e nunca consigo iniciar uma viagem, seja para onde for, sem a minha garrafa de água.

Música. O meu carro está sempre sincronizado com a RFM mas não me consigo limitar a ouvir apenas isso. As partes do trânsito, das noticias e assim aborrece-me e começo logo a ficar irrequieta por isso tenho a minha própria playlist para viagens longas. A minha melhor compra para o carro foi mesmo o carregador do telemóvel, senão ficava logo sem bateria num quarto de viagem. Tenho playlist para tudo. Para o banho. Para quando precisava de estudar. Playlist consoante o meu humor. Playlist para não adormecer enquanto conduzo à noite. Enfim, uma lista infindável de playlist para todas as ocasiões. Para as minhas viagens longas tenho uma playlist geral, que vai desde samba a AM, assim não me canso das músicas e posso ouvir um pouco de tudo. 

Comida. Sou a pessoa magrinha que come que nem um bisonte e passa a vida com fome. Basicamente é a minha definição enquanto pessoa. A minha avó costuma dizer que "quem come e não engorda é ruim ou filha do diabo", começo a concordar com a parte do filha. Tenho sempre algo no carro para comer, sejam bolachas ou sandes. Eu não consigo passar muito tempo sem comer, fico com um humor desgraçado. Vai lá saber-se porquê!

Ténis. Mesmo que o sitio de onde venha ou para onde vá implique saltos ou qualquer outro tipo de sapatos "menos confortáveis" eu conduzo de ténis, levo sempre um saquinho para depois trocar. Não é que não saiba ou não consiga conduzir de saltos mas para viagens mais demoradas ou aquelas que temos a certeza que vamos apanhar um trânsito descomunal o melhor são mesmo sapatos confortáveis. Não abdico dos meus ténis por nada.


Hermione. Esqueçam é o meu amuleto da sorte. Desde que a tenho comigo tudo me corre bem. Fiquei a trabalhar onde estagiei. Acabei a faculdade com alta nota no Estágio. Consigo ter tempo para os meus amigos (coisas que nos últimos tempos era tão difícil acontecer). Consegui engordar (isto para mim é uma festa). A minha mãe conseguiu estabilizar. Tenho tido mesmo sorte desde que a tenho. Desde que me a deram só não andou comigo uma noite. Por capricho meu de querer arrumar o passado fechei-a numa caixa de recordações juntamente com o livro. E nessa noite quando vinha da casa da minha melhor amiga tive um acidente. Nunca mais a perdi de vistas desde esse dia. Superstição ou não, eu não arrisco.


You Might Also Like

0 comentários