Valério - Alenquer

02:14:00

O Valério é um pequeno café/restaurante situado na zona da Vila Baixa de Alenquer. O espaço não é muito grande, mas possuí uma esplanada agradável. Começo por apreciar os funcionários sendo delicados, sempre com boa disposição e prontos a ajudar e satisfazer as necessidades dos clientes. É certo que sou um pouco ou tanto parcial neste campo uma vez que a minha mãe é a ajudante de cozinha. Mas excluindo-a da minha análise e tentando apreciar da refeição e do ambiente do Valério com a maior imparcialidade possível posso garantir que é sem dúvida um café/restaurante a visitar em Alenquer. É ideal para refeições de grupo, a dois, com a família, com amigos ou até sozinhos. é ideal para passar um bom tempo a refrescar com o calor que se tem feito sentir nos últimos tempos. É um sitio indicado para passar o serão a ver a bola ou para beber o café da noite. Sou uma adepta fervorosa de caracóis, quem me conhece sabe-o bem, é os meus amigos estarem numa festa a dançar e eu na mesa a comer caracóis. É tiro e queda. E tenho uma paixão incrível pelos do Valério. Têm sabor, têm gosto, puxam pela bebida mas não em demasia. Exatamente como eu gosto. 

Quanto às refeições, a que resolvi mostrar é o meu "prato do dia" sempre que lá vou. Peço sempre o pão de alho (pão de alho é vida), que vai ao forno em côdea de pão e vêm para a mesa com as mini tostas que deliciam qualquer pessoa. Acho que passada uma refeição apenas a comer aquilo. Pedi também o bife à Valério, mas podemos dizer que o meu foi aldrabado. Teve o modo, os condimentos, tudo tudo igual menos o bife. O bife à Valério é aqueles bifes grandes, gordos e em sangue, e eu não sou lá muito apreciadora. Vêm acompanhado de molho de natas e café, batatas e arroz.

Sempre que posso passo lá para almoçar ou jantar com os meus amigos. E nunca ninguém reclamou, aliás, quiseram sempre repetir!









You Might Also Like

0 comentários