Mala de viagem

10:42:00

Resultado de imagem para mala de viagem tumblr


Costumo de ser daquelas pessoas que se esquece sempre de algo. Ou porque deixou em cima da cama, ou porque acho "ahh não vou precisar" ou simplesmente porque nunca mais me lembrei que iria necessitar disso. Com a ida para a faculdade aprendi a organizar-me melhor uma vez que todos os fins de semana tinha que fazer. Sejamos sinceros, ao fim de um mês a mala já se fazia quase automaticamente. Mas mesmo assim resolvi criar uns quantos conselhos para mim própria, valem sempre a pena.

Resultado de imagem para mala de viagem tumblr

Primeiro que tudo, fazer uma lista das coisas essenciais. É uma parte chata e que achamos que podemos sempre saltar porque nos vamos sempre lembrando das coisas. Erro de principiante. Se for as viagens de rotina, como o meu caso para a faculdade, chega a ser automático porque é só a roupa para lavar e a comida para a semana. Mas para as outras viagens é sempre importante fazer uma lista.

Pesem a vossa mala antes de irem para o aeroporto. Se a companhia diz que a mala não pode exceder X quilos, não excedam Não vale a pena pagarem mais por coisas que provavelmente nunca vão ser tiradas da mala.

Todos os itens de valor levem na vossa bagagem de mão, não vá o diabo apetece-las. Levem também uma muda de roupa extra nessa bagagem porque diariamente perde-se bagagens de porão. Ou vão para outro voo ou simplesmente desaparecem. Nunca aconteceu comigo, mas é um facto veredito e ninguém quer ficar num país diferente só com a roupa que têm no corpo.

Deixa sempre um espaço extra na mala para que possas trazer lembranças dos sítios que visitas.

You Might Also Like

0 comentários