dezembro

08:33:00

Resultado de imagem para dezembro tumblr

O último mês do ano passou e chegou ao fim mais um capitulo de 366 páginas. Posso dizer que houve um qb de páginas amarguradas e umas outras tantas de ferveres calorosos. Tive exemplo do melhor e do pior neste último mês. Neste mês que finalizou o ano mais "what" de todos, fui tão feliz mas ao mesmo tempo fiquei tão desiludida. Acho que nunca vou ter um mês totalmente certo. 

FACULDADE

Resultado de imagem para faculdade tumblr

Os trabalhos foram constantes, não sabia bem para onde me virar e este ano, mais que nos outros tenho um medo enorme de falhar. É o meu último ano. Tenho de acertar tudo, fazer tudo. E tenho um medo tremendo de não conseguir. O professor de Métodos faltou a primeira parte do semestre inteiro. Falhou às frequências e com isto sobrecarregou-nos o calendário em Janeiro. Não sei ainda como vou sobreviver. Haverei de arranjar umas quantas botijas de oxigénio e um par de neurónios a mais em algum lugar. Se tiver que me dividir em duas, três ou quatro assim o será, mas eu tenho de conseguir. Tenho mesmo. Tirando isso, a frequência de Redação Publicitária correu bem, consegui 16 valores quando estava à espera de muito menos. Parece que sou demasiado critica com o meu trabalho e não percebo realmente o quão "razoável" ou "aceitável" ele está.

FILMES

Resultado de imagem para monstros fantásticos e onde encontrá-los

Finalmente fui ver "Monstros Fantásticos e onde habitam". Esperava muito menos do que aquilo com que me deparei sinceramente. Estava à espera de associar o filme aos do Harry Potter, mas ela conseguiu afastar-se bastante disso sem perder a essência, o estilo e a história a que estamos acostumados. Adorei completamente. A quem não viu recomendo. Uma das coisas que reti do filme para a vida real foi a relação Muggle (SemMagia) com alguém do mundo mágico. Prova que as diferenças por vezes são o que nos junta, que o medo não nos impede de tentar e que jamais provocará a ausência de coragem, provou que mesmo o que a mente é obrigada a apagar o coração sente mesmo sem saber porquê (quem já viu o filme compreenderá o que estou a dizer).


VIAGEM


Era a viagem que mais queria. Sabem quando a saudade aperta e temos de fazer de tudo para a conseguir matar? Nem que seja por breves instantes. A loucura momentânea de "eu vou, quando lá chegar logo vemos". Foi o melhor que fiz. Para além de Braga ser um sítio lindo a companhia tornou tudo muito melhor. Sabem aquelas pessoas que nos fazem esquecer o telemóvel? Bem, já lá vamos. Foi uma viagem de 4 horas, sim é verdade. Mas valeu cada dor de costas daquele comboio. Valeu cada história descabida que ouvia entre os outros passageiros. Valeu porque mal o comboio chegou eu tive o melhor abraço e o maior beijo de 2016. Braga tem um encanto diferente, mas também sou suspeita para o confirmar. 

COMIDA

Resultado de imagem para francesinha especial
Como ir ao Norte e não comer uma francesinha? Juro que podia comer aquilo todos os dias. A francesinha ao jantar, o cafézinho da brasileira de seguida. Creio que não houve nenhum sitio do Norte que comi que não gostei mas de certo que a francesinha fez-me o fim de semana valer a pena. 


Finalmente experimentei o Frankie, estava com receio que fosse apenas fama, mas não, a comida é ótima e de certo que será para repetir. 

VÉSPERA DE NATAL E NATAL


Este ano foi mais amargo. Não foi na minha casa, faltaram ais pessoas à mesa. Senti que a família se afastou e é uma sensação horrível. Verdade que só há duas alturas do ano em que nos juntamos todos, mas quando juntamos é como se nada tivesse passado, tempo nenhum tivesse sido corrido pelo meio. Juntamos-nos sempre nesta época e nos anos da minha Avó. Tenho medo do dia que ela parta de vez, com tantos sustos que temos tido. 4 filhas, 11 netos, 7 bisnetos, 7 maridos/mulheres, somos 29 que nos juntamos sempre. Este ano fomos 14. Conseguem perceber a redução enorme? Custou tanto.

PASSAGEM DE ANO


Este ano houve tantas porcarias, juro que só me apetecia mandar tudo à merd*. Falhei aos meus melhores amigos este ano a passagem de ano em Portimão para estar com outras pessoas e afinal à toa. Porque falharam-me a mim. Enfim. Águas de remoinho que me apanharam mas sinceramente que saí bem delas. Passei com pessoas de Santarém que eu adoro, combinamos tudo na última semana, mas correu tudo mesmo bem. Para o ano é para repetir, mas espero conseguir juntar os meus melhores amigos à equação, eles sei que não me falham um único dia e sinto-me mesmo mal por lhes ter falhado por nada, pelos visto. 

AMIZADES

Não tem noção a diminuição de pessoas que levou o meu circuito de confiança. Aqueles que achei que não iam quebrar foram os que quebraram e acreditem há uma que e vai sempre fazer doer a alma. É impressionante o quanto as pessoas mudam por causa das companhias, o quanto as pessoas mudam devido ao "estatuto". Até podia ser eu que estava a ser hipócrita e estúpida, mas não. Não sou a única a senti-lo e muito menos sou a única que deixei de falar e confiar. Espero que a pessoa em questão quando abrir os olhos e perceber que perdeu cinco de uma vez, não se arrependa. Porque, falo por mim, já estarei longe de qualquer possível reconciliação. Quanto às outras amizades, perdi qualquer vontade que tinha de me esforçar para que resultasse. Se quiserem que o façam. Não o faço mais.

RESUMO DO MÊS DE DEZEMBRO NO INSTAGRAM



(IN)DESIGNÁVEL


Não sei o que foi. Não sei o que continua a ser. Só sei que gosto do que me faz sentir. A confiança. As conversas. As aventuras. As saídas. Os sorrisos. A primeira chamada. O primeiro choro. Os diversos "eu" descobertos. Foi a melhor maneira de começar e terminar o mês. Só tenho pena que a primeira chamada do ano tenha sido a ouvir a pessoa a chorar pelo que aconteceu. Senti-me impotente. Só espero conseguir a dar-lhe força suficiente para aguentar-se. Foi uma maneira estranha de começar o ano... Mas acabei-o com a melhor mensagem de todas "Obrigada por teres feito este ano valer a pena. Cá te espero em 2017".

CONCURSO NAVIGATOR

Resultado de imagem para around the world in 80 pages

Vi este concurso no site da Uniarea e resolvi concorrer. Adoro escrever, e é mais uma experiência. O resultado quem sabe, já valeu a pena.

FUTEBOL

Foto de Sou Benfica.

Comecei o mês da melhor forma, a ver o grande amor da minha vida no melhor estádio do mundo. Se o resultado foi o melhor? Não, não foi, não gosto de perder nem a feijões, independentemente da competição que for. Foi uma derrota agridoce pelo simples facto que aquele resultado nos levou aos oitavos de final da maior competição europeia. Não podia ter pedido melhor mês a este grande clube. Manteve-se em todas as frentes. Mas o mais importante para mim: está cada vez mais perto do tetracampeonato. O primeiro lugar é nosso. Reconhecidos lá fora como a inveja não permite que o façam dentro de fronteiras portuguesas. Quatro pontos à frente do segundo lugar e a menos uma jornada do Marquês. Para uma equipa sem treinador. Sem defesa. Sem meio campo. Sem ataque. Cheia de lesões. Capaz de manipular tudo e todos. Desculpa constante para derrotas alheias. Estamos muito bem. Continuamos intactos e os outros... Bem, os outros despedaçam-se sozinhos esquecendo-se de jogador futebol entre quatro linhas e querendo jogá-los em comunicados morais. 

You Might Also Like

0 comentários