mês de novembro

12:25:00

Resultado de imagem para goodbye november 

Onze meses se passaram e ainda não sei bem como avaliar todo o percurso anual. Não sei caracterizar devidamente cada etapa, cada juízo e cada escolha de percurso realizada. Mas é certo que foi feito o que precisava de ter sido feito. Do modo mais convencional ou menos convencional mas está lá. Ao menos não fui uma fora de lei, não se preocupem.

ROUPA E ACESSÓRIOS




Resultado de imagem para bullet journal

 Bem, verdade seja dita ainda não foi desta que comprei o caderno para começar o bullet journal de 2017. Sim ainda falta um mesito para acabar o ano mas como eu gosto de o personalizar à minha maneira e por nele um pouco de mim, gosto sempre de começar um pouco antes. Até porque um Bullet Journal organizado sempre me ajudou imenso no meu estudo e na gerência do meu tempo. Mas parece que desta vez vou ser uma "típica portuguesa" e deixar tudo para a última.


Odeio andar às compras. Estranho, eu sei. Mas odeio. A minha mãe e os meus amigos costumam dizer que devo estar presa no corpo errado porque fujo a sete pés de tudo o que é feminino. Ando a tentar melhorar isso, acreditem ando muito mais feminina agora do que andaria há algum tempo atrás. Mas na última semana de Novembro resolvi mimar-me um pouco. Quem diria. Apaixonei-me desde cedo por umas botas de cano alto da seaside. Castanhas claras, de camurça. Eram mesmo a minha cara e por incrível que parece tinha o meu número. Sim, porque esse é outro dos motivos pelos quais odeio andar às compras, nunca encontro o meu número e perco a paciência rapidamente para passar horas numa loja à procura. 

FILMES E SÉRIES

Resultado de imagem para arrow 5 temporada

ARROW: o pior de acompanhar uma série desde inicio e estar atualizada é o tempo de espera para um novo episódio ou mesmo uma nova temporada. Finalmente começou a quinta temporada de arrow. É uma das minhas séries favoritas. E meu deus, verdade seja dita que me está a surpreender bastante. A série perdeu um pouco o encanto na terceira e quarta temporada, para mim era demasiado fantasioso mas agora parece que voltou às origens. É disto que eu gosto.
Resultado de imagem para the vampire diaries tumblr

THE VAMPIRE DIARES: sim é uma série muito antiga e como todoas, há pessoas que odeiam e outras que adoram. Eu ia vendo episódio aqui episódio ali que dava no AXN até ao ponto que resolvi ver do inicio. Vou agora começar a segunda temporada veremos se me prende ao ecrã para ver até ao fim.
 Resultado de imagem para ouija movie


OUIJA: é um filme de terror que honestamente me assustou um pouco. Sou uma adepta inconformável de filmes de terror, sou muito medricas mas adoro vê-los. Como estava sozinha em casa chamei dois colegas meus para virem ver comigo. No final do filme a miúda já dormia, creio que nem sequer viu dez minutos. O rapaz teve a mesma ideia que eu ver um filme de desenhos animados a seguir para conseguir dormir. O filme retrata um jogo de tabuleiro: o ouija. A mãe faz-se passar por vidente e compra o tabuleiro numa loja para dar mais ênfase às suas sessões até que a sua filha mais nova é possuída por um espirito que utilizava o tabuleiro para comunicar. O desenrolar do filme assusta um pouco, mas isso é para as pessoas mais sensíveis como eu.

COZINHA DA MADS

Sou portuguesa e quem é português que não adora um bom prato de comida? Desde o caseiro ao de restaurante, desde o tradicional ao moderno. O que podemos misturar num prato que o torna único é maravilhoso. Temos milhares de combinações possíveis. Muitas delas ainda nem sequer foram tentadas. Quando cozinho, não olho para receitas nem me preocupo muito com o que vou pondo ao lume. Vou cozinhando e provando, acrescentando isto ou ou aquilo para equilibrar sabores e me deixar com água na boca. Adoro ter um bom molho para acompanhar uma refeição.


Este mês resolvi experimentar a sopa do café por baixo da minha casa, o Pão Doce. E digo-vos para além do atendimento maravilhoso, a sopa vem muito bem servida e é apenas 1€ uma dose. Tem sopa diferente todos os dias, menos ao domingo que não tem nenhuma. O senhor do café quando me vê entrar perto da hora do jantar já sabe o que vou pedir e começa logo a preparar.

Finalmente fui à Hamburgueria da Baixa em Santarém, adorei a experiência mas isso podem comprovar no post que fiz aqui sobre isso.

FUTEBOL


Já devem ter reparado que sou uma adepta fervosa do futebol. Uma pessoa completamente apaixonada pelo jogo entre as quatro linhas e pelo ambiente das bancadas. De todas as alegrias que me deu neste mês deu-me uma tristeza tão grande. Quer dizer, não me fez menos apaixonada por isso. Mas estava tão habituada a ganhar que tudo me irritava nesse dia. Uma excelente primeira parte. Três golos certeiros e a bola queria tanto entrar mais vezes mas parecia que as barras e a trave estavam ciumentas do amor envolvente entre o esférico e as redes. Quarenta e cinco minutos vibrantes, de um lindo futebol, de um massacre à Benfica. Para depois baixar as defesas na segunda parte. Irem para o balneário a pensar que estaria ganho, mas esqueceram-se que da mesma maneira que marcámos três, eles também podia marcar. Tanto podiam que marcaram. E em vez de trazermos 3 pontos para uma passagem aos oitavos de final, trouxemos apenas 1 e a dependência do último jogo da fase de grupos da liga dos campeões contra o Nápoles. Só temos uma hipótese: ganhar. O jogo é em casa. E que tal mostrarmos como é o inferno da luz?

FACULDADE
Resultado de imagem para trabalhos faculdade
 
Tenho dado em doida. Se no segundo ano reclamava de não ter tempo para nada por causa dos trabalhos então não sei o que dizer agora. Consegui adiantar os trabalhos todos para apresentar no próximo mês de Dezembro. Menos mal. 

Comecei as cartas de apresentação para enviar juntamente com o currículo para estágios. Tenho receio de não estarem a ficar boas o suficiente ou mesmo de não conseguir mesmo assim arranjar estágio. Ando tão pessimista em relação a isto. 

Ganhei uma irmã do IPS. Foi o pedido mais simples mas mais sincero que recebi. Se há rapariga que eu adoro neste politécnico é esta. Não importa o tempo de amizade importa sim a veracidade e a intensidade da mesma.

AMIGOS



Finalmente consegui estar com a Ana, aquela miúda é uma peça crucial da minha vida e o tempo que temos juntas é tão pequeno que a maneira como aproveitamos é sempre a melhor. Ela está sempre lá para mim assim como eu estou sempre lá para ela. Ela é a minha miúda sem dúvida nenhuma.


Tenho os melhores amigos do mundo sabem? A sério que tenho. Depois da situação horrorosa que aconteceu este mês, eles deram-me a prova viva que serão sempre os meus guarda costas, os meus guerreiros. Gosto deles como ninguém. Se meto as minhas mãos no fogo por alguém é por eles. #TeamPrincesasWhisky

Tive a maior desilusão de todas neste campo também. Devido a toda a situação fez-me perceber que secalhar quem mais pensávamos que não ia desistir de nós ou que nos ia defender sempre é quem mais dá facadas. Enfim, confiança não volta e muito menos a amizade. Há facadas e facadas, e esta é imperdoável.

ANIVERSÁRIOS



Comecei o mês da melhor forma possível, a minha melhor amiga fez anos e claro que tinha que ir até Abrantes para estar com ela. Não havia outra hipótese. 

A minha segunda mãe também fez anos. Por segunda mãe entendo a mãe da minha melhor amiga que me trata como filha desde que me conhece. Adoro tanto a dona Ana. Tive pena de não conseguir ter estado com ela neste dia.



O bebé da tia fez um ano. Dia 4 é a festinha dele. Ele está a crescer tão depressa que torna-se difícil de acompanhar tendo em conta que nem todos os fins de semana eu venho a casa.

INSTAGRAM
 
 
 
 De baixo para cima, da direita para a esquerda:
1- Tarde antes dos anos da melhor amiga
2- momento "make myself happy"
3- 13 dos 16 afilhados. orgulho neles
4- melhores amigos de sempre
5- amor da minha vida
6- melhor amiga
7- melhor amigo
8- afilhada linda e caloira
9- momento de reflexão
10- verão
11- melhor veterana
12- team princesas whisky
13- aninha
14- tatiana
15- hamburgueria da baixa
16- tatiana
17- melhores amigos
18- sobrinho vicente
 

You Might Also Like

0 comentários