09:01:00

PORTUGALANDO || Açores






Foi a minha primeira viagem de avião. A primeira viagem que fiz sem a minha mãe. Sinceramente foi das experiências mais incríveis que tive. Já passaram nove anos e ainda recordo as paisagens mais marcantes que vi. Sem dúvida que os Açores são para mim, uma das maravilhas de portugal. Tinha apenas doze anos e foi com o meu grupo de escutistas que fui. Talvez não tenha visto tudo o que gostaria, hoje sei que apreciaria com outro valor aquelas bonitas terras portuguesas. É como se estivéssemos num outro mundo. O mar parece outro. O céu parece feito exclusivamente para lá.  




Saí de lá com a perna partida em três sítios. Nada que nunca me tenha acontecido. Sempre fui a criança das quedas, ainda hoje tropeço nos meus próprios pés. A verdade é que sempre fiz de mim uma "pessoa adulta" e quis ir jogar brutsball na praia com os mais velhos e acabei por levar com um rapaz do meu agrupamento em cima. Digamos que ele era 50 vezes eu. Também não era dificil. Ainda bem que foi nos últimos dias. assim consegui aproveitar tudo o que nos foi proporcionado. Fui ao Faial, onde tínhamos a tenda montada. E visitei a ilha do Pico também, subimos um pouco, depois só os caminheiros (os mais velhos) é que subiram até ao fim. Devem ter tido a melhor experiência de todas, quem me dera. Fomos também às piscinas naturais do Pico. 






A natureza exorbitante, a simpatia das pessoas, os amigos que trouxe para a vida. Fui à freguesia da Madalena, foi engraçado o como me começaram a cantar a música da madalena quando souberam qual o meu nome. Era uma experiência que não me importaria de repetir. Mas desta vez de um modo diferente, quem sabe um dia.


hino do acampamento: 























You Might Also Like

0 comentários